Prefeito Diógenes Tolentino anuncia férias a servidores que pretendem se candidatar no pleito eleitoral

Por Sérgio Ferreira 09/03/2024 - 07:53 hs

Por: Redação

Em função das eleições, secretários e demais servidores que pretendem participar do pleito eleitoral necessitam se desincompatibilizar do cargo até o dia 6 de abril, seis meses antes da eleição. Em Simões Filho, na RMS, pelo menos mais 8 pastas haverá a mudança de comando, onde os titulares deixarão o cargo.

Através do Decreto Nº 212/2024, o Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira concede férias, a partir de 08 de março de 2024, com duração de 30 (trinta) dias consecutivos aos seguintes agentes políticos: Andrea Almeida (SPM), Demilson Lima (SEMOP), Genivaldo Lima (SEMMAS), Jailson Soares Bispo (SEMOB), Joel Cerqueira (SETUR), Manoel Almeida (SESP), Mariza Bomfim (SEMED) e Itu’s Ramos (SECULT).


Segundo o prefeito, a medida tem o objetivo também de separar o institucional da política e promover transparência na administração municipal. “Decretei que todos os secretários, superintendentes e chefes de gabinete que desejam disputar as eleições deste ano entrarão em período de férias. A medida/férias estará contida em dois decretos, o dos secretários de 8 de março até 8 de abril, e dos superintendentes e chefes de gabinete a partir de 11 de março. Durante esse período, implementarei uma reforma administrativa para otimizar a estrutura da gestão municipal e assegurar sua eficiência”.

Em reunião no início da noite desta sexta-feira (08), o Chefe do Executivo ressaltou a importância de promover um ambiente político justo e equitativo, onde todos os cidadãos tenham a oportunidade de participar plenamente do processo eleitoral, e segue reafirmando o seu compromisso com a democracia e com os valores fundamentais de igualdade e justiça. Além disso, o gestor comunicou que também vai realizar a reforma administrativa e que as mudanças serão informadas nos próximos dias.

Além disso, A iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal com a democracia e com a participação cívica ativa e ao decretar que os servidores saiam de férias, o governo busca promover a transparência e reservar um período de reflexão sobre a decisão da sua candidatura, sem quaisquer impedimentos ou conflitos de interesse.

“É importante ressaltar que já anunciei Devaldo Soares de Souza como pré-candidato a Prefeito conforme previamente acordado com todo o grupo político. Na oportunidade, quero agradecer a todos os secretários e secretárias por todo trabalho, empenho e dedicação. Juntos, seguimos trabalhando por um futuro melhor para nossa cidade”, pontuou Prefeito Dinha.

Ainda segundo o Decreto, os substitutos interinos dos agentes políticos acima elencados serão indicados individualmente por ato do Chefe do Executivo.

Durante reunião, o prefeito não anunciou quem assumirá os postos, sendo que nos próximos dias deverão ser anunciados os secretários interinos.

Rede imprensa